Ambas categorias não receberam tratamento igualitário em relação às demais categorias da Saúde, em desrespeito ao plano nacional de imunização. Tal atitude foi alvo de ação judicial dos respectivos conselhos profissionais.
Profissionais denunciam ainda que, em alguns casos alguns que arriscam ir aos pontos de vacinação tem recebido a vacina outros não recebem, passando por vezes por situações vexatórias.
A APEF une-se ao movimento de iniciativa dos médicos veterinários e convoca os profissionais de Educação Física a lutar pelo direito de trabalhar com a segurança da imunização. Protegendo a si e aos demais por eles atendidos.Recentemente, os Profissionais de Educação Física mobilizaram-se fortemente exigindo reconhecimento de suas atividades como essenciais, uma vez que sua atuação tem ínitma relação com a promoção da saúde da população, justificativa essa que cabe perfeitamente para exigência de imunização à classe.
Vale lembrar que, para a realização da manifestação, será necessário cumprimento rígido das normas de segurança contra o coronavírus, especialmente no que tange ao distanciamento entre os participantes e utilização obrigatória de máscara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário