terça-feira, 15 de março de 2022

NOTA PÚBLICA

A ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PERNAMBUCO - APEF-PE vem a público expressar o seu agradecimento aos profissionais e associados, que exerceram as funções de COORDENADORES DISTRITAIS do PROGRAMA ACADEMIA DA CIDADE, na Cidade do Recife, sempre se portando com zelo e respeito em relação às autoridades públicas municipais, aos colegas e aos usuários do PAC.

Cabe registrar que no exercício da função, nas respectivas coordenadorias distritais, os profissionais de educação física, adiante nomeados, sempre se mantiveram com atenção e firmeza em prol das melhorias das atividades de promoção à saúde, no SUS, construindo um excelente relacionamento com o poder público, com os demais profissionais e associados da APEF, e, destacadamente, com o público, em geral.

Parte do sucesso do PROGRAMA ACADEMIA DA CIDADE(PAC), da Cidade do Recife, sem dúvida, se deve ao empenho e dedicação no trabalho, exercidos pelos profissionais:

Marcílio Paulo da Silva

Luiz Eduardo Nunes

Raquel Bezerra Pajeú

Danyelle de Cássia Oliveira

Renan Wallacy dos Santos

Gledson da Silva Oliveira

Charles Barbosa Gomes da Silva

Ao mesmo tempo, a APEF-PE expressa o voto de sucesso aos profissionais que serão, a partir de então, instituídos na função de coordenação. Estamos certos da capacidade e competência da equipe de coordenação que se constitui. Ressaltamos que o exemplo e a firmeza dos antecessores na vigilância em defesa do SUS e do Programa Academia da Cidade sejam priorizados para que se dê sequência a história construída, contribuindo para a melhoria permanente do PAC e da saúde pública.

A APEF-PE e os profissionais de educação física sentem-se honrados em ter, respectivamente, em seus corpos associativo e profissional, colegas que nunca se curvaram diante de das adversidades enfrentadas pela profissão, e em especial no exercício de nossas atribuições no PAC.

Não menos importante se faz, deixar registrado, que, em que pesem a disposição dos cargos no Núcleo Gestor do Programa sejam prerrogativa de gestão, o diálogo e a transparência são sempre ações valorizadas nas relações de trabalho, entretanto não foram as estratégias utilizadas no processo de para o momento referido. Em especial, à equipe que antecessora, que trabalhou de forma acolhedora, responsável, parceira e com muito diálogo e no serviço.Assim, repudiamos a forma adotada para tal processo de transição. Deixamos firme nossa posição de vigilância permanente e em defesa da classe e deste serviço.

Afinal, são os profissionais que fazem a alma desta política pública, já consolidada e internacionalmente reconhecida, e não se deixarão abater, sob qualquer circunstância, dado o compromisso e lealdade à profissão a que se dedicam.

Por fim, é exigência das circunstâncias da saúde no país e no Recife e nosso pedido o compromisso de cuidado e zelo da administração pública com o PAC e com os profissionais de Educação Física da equipe. Não se faz saúde cuidando apenas da doença.



APEF-PE

Recife, 15 de março de 2022

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os profissionais que exerceram com muita eficiência e sabedoria o cargo de coordenação desse programa fantástico que é o Academia da Cidade.

    ResponderExcluir